Cashback e desconto: Quais são as diferenças?

Hoje, o maior objetivo das lojas é trazer boas experiências aos seus consumidores e isso inclui oferecer cada vez mais benefícios para compras, como Cashback e desconto. 

Mas afinal, o que são os benefícios de Cashback e desconto? Quais são as vantagens e principais diferenças? Ambos são vantagens ótimas para o consumidor fazer compras, entretanto, as propostas são diferentes. 

Neste artigo, reunimos todas as informações necessárias sobre as vantagens oferecidas aos consumidores na hora de fazer compras com estes benefícios, principalmente através da internet. Siga a leitura.

O que é Cashback? Quais são as vantagens?

O benefício de compra “Cashback” significa “dinheiro de volta”. Isso quer dizer na prática que o consumidor faz suas compras e recebe parte do dinheiro gasto. Para que isso aconteça, ele precisa usar plataformas específicas que possuem o benefício de Cashback, como a Meu Dim Dim. 

Uma das principais vantagens em usar Cashback para fazer as compras é que você conta com a liberdade de poder usar o valor retornado como, onde e quando preferir, inclusive usando em outras compras. 

Além disso, os programas que oferecem Cashback não possuem data específica de expiração. Isso significa que você sempre terá a oportunidade de conseguir dinheiro de volta, bastando apenas verificar nas lojas parceiras e plataformas que oferecem o benefício.

O que são descontos? Quais são as vantagens?

O desconto é outro benefício que as lojas oferecem para atrair mais consumidores e dar um “empurrãozinho” que incentiva a finalizar as compras.

As lojas tiram uma porcentagem do seu lucro e oferecem produtos e serviços com valores um pouco mais baixos, através de cupons de descontos ou campanhas específicas. 

São aplicados descontos em períodos pontuais e através de campanhas esporádicas ou sazonais, como primeira compra no site, Semana do Consumidor, Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, etc. 

A vantagem é fazer com que os consumidores paguem mais barato em uma compra, entretanto, este tipo de benefício pode ser usado apenas uma vez ou tem uma data específica para expirar. 

As principais diferenças entre Cashback e Desconto 

Cashback e desconto funcionam como grandes benefícios ao consumidor, mas eles têm suas diferenças.

Prazo de expiração

Os cupons de desconto, geralmente, possuem prazo de expiração. Muitas vezes conseguimos encontrar cupons na internet, em plataformas que oferecem parcerias e compartilham cupons que contam com descontos de 1% até 100%.

Entretanto, ao aplicar tal cupom no final da sua compra, se ele já estiver expirado, você não consegue garantir a economia.

Já o objetivo do Cashback é ser um programa de fidelidade em que o consumidor pode contar durante todos os dias do ano, sem precisar esperar por campanhas específicas ou novos cupons de desconto.

Funcionamento e ativação

Para aplicar um cupom de desconto em uma compra, basta adicionar o produto no carrinho, colocar seus dados e por fim adicionar o código especial do cupom, quase no momento do pagamento. Essa ação garante desconto imediato no valor total da compra. 

Como funciona o Cashback: você deve ativar o benefício de dinheiro de volta ANTES de iniciar o fechamento da sua compra, através de plataformas específicas de Cashback, como a Meu Dim Dim.

O processo é simples: basta fazer o cadastrar em uma plataforma e buscar lojas parceiras que oferecem o Cashback. Por fim, ative o benefício e faça as compras tranquilamente. 

Leia também: Como comprar com o Meu Dim Dim

Uso exclusivo em produtos, serviços ou categorias

O cupom de desconto é bem flexível, entretanto, algumas lojas criam regras para a sua utilização. 

Por exemplo: um supermercado possui dezenas de departamentos diferentes que vão desde comida à eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Este supermercado oferece cupons de desconto e disponibiliza-os em plataformas de descontos, mas estes cupons tem certas restrições, como “5% de desconto APENAS no departamento de celulares”, ou “3% de desconto apenas para eletrônicos para a sala de estar”

Um segundo exemplo seria de lojas online, que disponibilizam cupons de desconto, mas apenas para a primeira compra no site. 

Tais restrições atrapalham a experiência do consumidor, pois muitos acreditam que tem um cupom de desconto para toda a loja e não apenas para departamentos específicos, situações ou campanhas pontuais. 

Já o benefício de Cashback não possui tais restrições. Quando é ativado através de uma plataforma como a Meu Dim Dim, ele pode ser usado em todo o site da loja parceira.

Qual benefício usar?

Uma das melhores vantagens entre os benefícios de compra é a possibilidade de usá-los juntos, ou seja, sem precisar escolher apenas um deles! 

Para isso, verifique as lojas que possuem cupons de desconto e também as plataformas que dão dinheiro de volta. Por fim, combine os benefícios na hora das compras. Desta forma, você paga muito mais barato, pois além de conseguir desconto com o cupom, ainda é possível receber parte do dinheiro de volta através do Cashback. 

Como usar os benefícios de Cashback e desconto na hora das compras

Para aproveitar os benefícios e economizar nas compras, basta se cadastrar em boas plataformas que oferecem cupom de desconto e Cashback, como a Meu Dim Dim. 

Se quiser lembrar de utilizar os benefícios na hora de fazer as compras, é só baixar a extensão de Cashback Meu Dim Dim e não perder nenhuma oportunidade de dinheiro de volta!

Confira lojas parceiras da Meu Dim Dim que oferecem Cashback e aproveite o benefício para economizar nas compras:

Gostou? Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Recomendamos

Lojas destaque
%d blogueiros gostam disto: