Como conseguir Cashback: Confira os principais canais para ganhar dinheiro de volta

Veja como aproveitar da melhor forma os principais canais de Cashback e aumente sua economia na hora de fazer compras.

Se você tem o costume de fazer compras online, é bem provável que já conheça o benefício do Cashback, certo? 

Atualmente, mais empresas e lojas aderem ao benefício de oferecer dinheiro de volta aos consumidores, por isso, hoje o Cashback está mais popularizado e mais fácil de encontrar e utilizar. 

Existem várias formas de conseguir Cashback, entretanto, tudo depende basicamente das lojas onde é feita a compra e das plataformas que fazem a ponte entre a loja e o consumidor final.

Siga a leitura para entender como conseguir Cashback e garantir mais economia nas suas compras. 

Como conseguir Cashback: Os meios e canais principais 

O benefício de Cashback é oferecido de diversas formas e o mais comum são as plataformas que ligam os consumidores às lojas participantes que fornecem o benefício de dinheiro de volta. Tais plataformas contam com cadastros e o uso do benefício de Cashback gratuitos.

Abaixo reunimos os canais principais para ganhar dinheiro de volta. Também explicaremos como conseguir Cashback em cada um deles. Confira! 

Plataformas de Cashback

Como funciona

Em primeiro lugar, as plataformas de Cashback, como a Meu Dim Dim, funcionam como intermediadoras e facilitam na hora do consumidor fazer compras e garantir o dinheiro de volta.

Funciona assim: as plataformas que oferecem Cashback contam com diversas lojas parceiras. Que por sua vez vendem produtos e serviços online. Essas lojas parceiras disponibilizam sua própria porcentagem de dinheiro de volta. 

Então, para usar o benefício, é necessário fazer cadastro nas plataformas, fazer login e então ativar o Cashback nos produtos e serviços a serem comprados.

Vantagens e desvantagens 

Em primeiro lugar, uma das vantagens de plataformas especializadas em Cashback é de fato garantir o dinheiro de volta de verdade! 

Em outras palavras, o dinheiro de volta recebido das compras fica em um ambiente seguro e pode ser retirado da conta para ser usado de qualquer forma que o consumidor escolher, seja para pagar um boleto, para recarregar o celular, fazer novas compras, investir, poupar ou qualquer coisa que ele optar. Demais, não é? 

Em segundo lugar: outra vantagem é que as plataformas unificam as lojas parceiras em um local só. Desta forma, é possível navegar pelas lojas e verificar os benefícios que oferecem em um único site (que é a plataforma de Cashback), de forma fácil e rápida.

Aproveite e confira lojas parceiras da Meu Dim Dim com Cashback incríveis, como por exemplo:

Cashback diretamente em lojas

Como funciona

Além das plataformas de Cashback, existem também lojas que contam com seu próprio programa de benefício de dinheiro de volta. 

Por exemplo: à partir de um cadastro feito no site da loja, os consumidores garantem acesso ao benefício de Cashback.

Vantagens e desvantagens 

Este formato tem grande desvantagem: o uso restrito do dinheiro recebido de volta. Geralmente, as lojas oferecem seus próprios Cashbacks, entretanto, não permitem que o valor retornado seja retirado para uma conta corrente, por exemplo. Então, o mais comum que os programas de fidelidade das lojas permitem é fazer novas compras utilizando o valor retornado do Cashback. 

Essa desvantagem faz com que o consumidor perca um dos melhores benefícios do Cashback: escolher como gastar o dinheiro retornado.

Muitas pessoas optam por poupar ou investir valores recebidos de Cashback, já outras optam por pagar contas. Por isso, quando as lojas fazem restrições em relação ao uso do dinheiro retornado, os consumidores perdem esses benefícios e vantagens. 

Em relação às normas de uso, cada loja conta com as suas próprias regras e porcentagens de Cashback, por isso é importante dar uma olhada nas regras de devolução do dinheiro de volta. 

Leia também:

Como conseguir Cashback e garantir mais dinheiro de volta

Como conclusão, para aumentar ainda mais suas chances de economizar, busque cupons de desconto, fique ligado nas promoções e ative sempre seu Cashback. Para isso, é só verificar as regras de cada um dos canais (plataformas e lojas), efetuar as compras com o benefício ativado e assim aproveitar ainda mais dinheiro de volta, assim você potencializa sua economia na hora de fazer suas compras.

Por exemplo: se unir o benefício de Cashback com cupons de desconto, você garantirá maior economia, reduzirá o valor final das suas compras e receberá muito mais dinheiro de volta. Aproveite!

Leia também: Cashback e desconto: Quais são as diferenças?

Como conseguir Cashback com Meu Dim Dim

Conheça a plataforma Meu Dim Dim e as nossas lojas parceiras! Contamos com mais de centenas de lojas parceiras que oferecem altas porcentagens de dinheiro de volta. Cadastre-se gratuitamente em nosso site e aproveite o Cashback em sua próxima compra. 

Gostou? Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Recomendamos

Lojas destaque
%d blogueiros gostam disto: