Como funciona o Cashback?

Que tal fazer compras online e receber um percentual do dinheiro de volta? Isso é possível através de programas de fidelidade que oferecem Cashback, ou simplesmente o famoso “dinheiro de volta”.

Existem várias formas de receber Cashback, por isso, os consumidores ficam com muitas dúvidas na hora de fazer compras e garantir o benefício. 

Por este motivo vamos compartilhar neste conteúdo um passo a passo de como funcionam os programas de Cashback e como você pode usá-los nas suas compras online. Confira abaixo!

Como funciona o cashback na prática:

No geral, é necessário que o consumidor faça o cadastro em uma plataforma que oferece dinheiro de volta como por exemplo, o Meu Dim Dim e que seja parceira de diversas lojas, para que então você faça suas compras e tenha maior economia ao receber Cashback. 

O passo a passo na prática de como funciona o cashback, resumidamente, ficaria assim:

  1. Primeiro cadastrar-se em um programa de Cashback;
  2. Fazer a compra em uma loja parceira do programa;
  3. Receber o dinheiro de volta;
  4. Utilizar o saldo disponível;
  5. Baixar a extensão (opcional);

Vamos explicar com mais detalhes cada um destes passos, siga a leitura.

Passo 1: Cadastre-se em um programa de Cashback

Em primeiro lugar, recomendamos que você faça uma pesquisa na internet para encontrar os programas que oferecem Cashback nas compras online. 

Existem diversos programas no mercado que variam em relação ao percentual de dinheiro retornado e a diversidade de lojas parceiras, mas neste artigo falaremos sobre como funciona o Cashback especificamente da Meu Dim Dim. 

Para iniciar, você deve entrar no site do programa parceiro (neste caso a Meu Dimdim) e fazer seu cadastro gratuitamente. 

O mais comum é que os programas peçam dados como e-mail, nome e também senha para acessar o site.  

Passo 2: Fazer a compra online em lojas parceiras

Em segundo lugar, após fazer o cadastro, é hora de fazer a compra online e receber seu Cashback! Nesta etapa, você deve buscar quais são as lojas parceiras do programa e conferir as oportunidades para receber dinheiro de volta. 

Por exemplo: certos sites organizam seus parceiros por categorias de compras ou por produtos com maior percentual de dinheiro de volta.

Alguns destes sites contam com o diferencial de ter um buscador dentro do próprio site para que os consumidores busquem o nome das suas lojas preferidas ou por produtos específicos. É o caso do site Meu Dim Dim, que possui seu próprio buscador e também conta com a separação por categorias. Confira abaixo exemplos das principais: 

Como ativar o benefício de Cashback: Passo a Passo

Ao se interessar por um produto de uma loja parceira, ative o benefício no site do programa de Cashback.

Muitos sites mostram botões indicando que você deve ativar o benefício antes da compra, então, ao clicar para ativar, você é redirecionado para o site da loja parceira escolhida, para seguir com sua compra e utilizar o benefício de Cashback. 

Certos consumidores perdem o benefício porque esquecem de verificar detalhes antes de finalizar suas compras online. Portanto, para evitar qualquer problema, siga este passos   

  • Primeiro, veja se a loja escolhida é parceira do programa  de Cashback;
  • Em segundo lugar, confira o percentual de dinheiro de volta;
  • Em seguida, confira se você está logado no site do programa de Cashback;
  • Depois, ative as promoções que deseja aproveitar ANTES de comprar online
  • Por fim, baixe a extensão do navegador oferecida por algumas plataformas de Cashback para ser lembrado de ativar o benefício

Passo 3: Receber o dinheiro de volta

Até aqui, você já conseguiu entender como funciona o Cashback na prática, mas ainda falta uma das etapas finais, que é de fato receber o dinheiro.

Ao se cadastrar em um programa de Cashback, não deixe de conferir as regras para receber dinheiro de volta. Geralmente, as plataformas contam com conteúdos que explicam estas regras.  

Sobre estas regras: é importante entender quem é responsável por cada uma das etapas do processo de devolver o dinheiro ao consumidor. Para resumir, os responsáveis são:

  1. Loja parceira: é responsável por liberar e aprovar o pedido de Cashback;
  2. Plataforma de cashback: é responsável por enviar o pedido de Cashback feito pelo consumidor. Após liberação da loja parceira, a plataforma também fica responsável por fazer o pagamento do Cashback, ou seja, devolver de fato o percentual do dinheiro;

Prazos

As lojas online possuem um prazo 24 à 72 horas para confirmar o Cashback e depois até 90 dias para liberar os resgates de Cashback, por isso, fique de olho nesse prazo e, se tiver dúvidas, converse diretamente com o programa que oferece o benefício e não com a loja onde foi efetuada a compra.

Se você fizer a compra e seguir todos os passos corretamente, lembrando principalmente de ativar o Cashback no site da plataforma antes de efetuar a compra,  o status do seu dinheiro de volta será atualizado no seu cadastro, no site do programa de Cashback. 

Status do Cashback

Ao acessar o site e fazer seu login, você vai ver todas as compras que fez usando Cashback e poderá conferir o status de cada uma, como por exemplo: 

  • “Aguardando a Liberação”: Significa que a plataforma que oferece o Cashback está aguardando a liberação do dinheiro de volta pela loja parceira, 
  • “Pendente”: Esse status aparece em casos, por exemplo, de compras de passagens aéreas que ainda não foram utilizadas ou de pedidos que não foram entregues e finalizados até o momento.

Por fim, ao passar por estes status e finalizar o prazo de validação da loja parceira, o valor recebido de volta aparecerá na conta do programa de Cashback. 

Passo 4: Utilizar o saldo disponível

Por fim, cada um dos programas de Cashback tem suas próprias regras em relação à utilização do saldo de dinheiro de volta. Após validar sua compra e registrar o pedido de Cashback, o programa vai disponibilizar o dinheiro devolvido em seu cadastro no site. 

Para retirar e usar este dinheiro, basta fazer a transferência do valor para uma conta corrente com seu nome e então usar como preferir, inclusive, fazendo novas compras e garantindo mais dinheiro de volta! Normalmente, as plataformas apenas estabelecem um valor mínimo para fazer a retirada do valor. 

Um dos melhores formatos para a retirada do Cashback é quando o consumidor pode sacar e utilizar o dinheiro como ele preferir, como é feito, por exemplo, no Site da Meu Dim Dim. Faça compras online e ganhe Cashback em nossas lojas parceiras como: 

Passo opcional: Baixar a extensão da plataforma

Nunca usou Cashback antes e sente que vai se esquecer de ativar o benefício antes de fazer as compras? Então você precisa conhecer as extensões para navegadores, que ajudam a lembrar quais são os sites que contam com o benefício e incentivam você a ativar para garantir o Cashback.

Este passo é bem simples: após fazer o cadastro em um programa de Cashback, acesse o site, faça login com seus dados e, por fim, baixe a extensão de navegador (como Google Chrome, Explorer, Mozilla, etc.).

Para que serve a extensão

A extensão funciona como um lembrete e é uma ponte entre o consumidor e as lojas parceiras que oferecem Cashback. Ou seja, a extensão capta qual site você está acessando e informa se ele tem benefício de dinheiro de volta. Caso tenha, a extensão ajudará a ativar o Cashback, para que você conclua a compra sem perder seu benefício.

Baixe já a extensão Meu Dimdim e garanta dinheiro de volta nas suas próximas compras.

Entenda como funciona o Cashback e receba dinheiro de volta em suas compras

Conseguiu entender tudo sobre como funciona o Cashback na prática? Em apenas alguns passos simples, você garante o benefício de dinheiro de volta. Por fim, nossa dica de ouro é: lembre-se sempre de ativar o Cashback antes de fazer suas compras, seja pelo site ou pela extensão! 

Neste conteúdo, unimos mais algumas dicas para você entender como funciona o Cashback e não perca possibilidades de receber seu dinheiro de volta em compras online, confira: Dicas para não perder o cashback (dinheiro de volta)

Conheça a extensão de cashback Meu Dimdim e comece a receber dinheiro de volta! 

Gostou? Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Recomendamos

Lojas destaque
%d blogueiros gostam disto: